Tuesday 9 October 2007

Introdução

Criei esse blog para divulgar algumas idéias e pesquisas. Pretendo escrever sobre minhas andanças pelos arquivos e bibliotecas do Brasil e, futuramente, da Inglaterra, onde moro. Tratarei de temas diversos sobre história e historiografia do Brasil e com o tempo vou colocando minhas impressões acerca da História na Inglaterra.

O blog será composto de textos e fotos com as pesquisas sobre o cooperativismo mineiro que resultaram em minha dissertação de mestrado. Adicionarei também os textos e os caminhos da pesquisa sobre a história de Manoel Corrêa de Souza Lima e seu avô, José Antônio de Lima. Esse trabalho se desmembrou em vários outros projetos e aqui eu explicarei a importância dos dois personagens. Colocarei os trabalhos do ICMS Cultural de Minas Gerais, Ano 2007/Exercício 2008, e a história de várias localidades mineiras. Acho que isso pode auxiliar os historiadores no próximo ano. E, ainda, descreverei algumas das atividades realizadas com os alunos da Escola Estadual Josefina Wanderley Azeredo, em Honório Bicalho, Nova Lima – MG, na busca pela história da região.

Por fim, espero que esse site possa contribuir para o trabalho de outros historiadores e amantes da história. E, mais que isso, que os temas aqui abordados sejam interessantes e agradáveis para a leitura dos desavisados navegadores da internet.
Liliane Corrêa

No comments: